Linhas de produtos >                                         
 
 
Empresa
 
 
Empresa


Histórico do Sr. Aristides Mallon

Natural de São Bento do Sul, descendente de alemães, filho de Ricardo Mallon e Emilia Weiss Mallon, é o caçula de cinco irmãos, seu nascimento ocorreu em 09 de junho e 1926.

Passou sua infância entre a escola, poucas brincadeiras e muito trabalho. "Lembra que as tarefas escolares fazia a noite, á luz de um lampeão". Aos 12 anos ajudava seus pais na roça de milho e na entrega de leite e pães em São Bento do Sul e Rio Negrinho, com um carretão puxado por quatro cavalos, meio de transporte usado naquela época.

Aos 19 anos saiu da casa de seus pais, com destino a Canoinhas, lembra que ao partir seu pai entregou-lhe uma quantia em dinheiro e disse: - Filho este dinheiro vai te dar sorte, porque foi conseguido com suor.

Chegando lá, foi trabalhar em uma serraria. Mais tarde em 1949, Aristides Mallon e seu irmão mais velho, Álvaro Mallon, iniciaram um pequeno negocio, chamado A. Mallon & Cia Ltda onde eles e mais seis funcionários trabalhavam com torno, ferraria, solda elétrica e fundição de bronze.

Em 1952, tornaram-se representantes da WEMAG, vendendo caminhões, tratores e automóveis. Em 1954, constituíram um posto de combustível com a bandeira Shell, para a comercialização de combustíveis líquidos e lubrificantes, assim passaram de 06 para 20 funcionários.

No governo de Juscelino Kubischek houve proibição das importações, então a industria nacional tornou-se prioridade e em 1957 conseguiram a representação da marca MERCEDES-BENZ DO BRASIL S/A, mais tarde também a marca TOYOTA DO BRASIL S/A, ambas com o ramo de comércio varejista de veículos, peças, acessórios e oficina mecânica.

Em 16 de novembro de 1960, Aristides Mallon compra a parte de seu irmão na sociedade, a firma torna-se individual, chamando-se apenas Aristides Mallon.

Em 1964, ainda em Canoinhas adquiriu a marca VOLKSWAGEM para a comercialização de veículos de passeio, peças, acessórios e oficina. Foi também em 1964 que conheceu e casou-se com a jovem Dilce Moreira, sua companheira com quem teve quatro filhos: Andréia, Ricardo, Adriane e Alessandra.

Foi então em 1972, a aquisição da empresa Faxinal S/A, no município de Mafra - SC junto a BR 116. Sendo apenas um posto de combustível ATLANTIC onde trabalhavam 02 funcionários. No ano seguinte em 1973, instalou-se a concessionária MERCEDES BENZ - COMERCIAL MALLON LTDA, iniciando suas atividades com 15 funcionários.

Hoje a MALLON, como é conhecida, além da MERCEDES - BENZ representa marcas como, BANDAG, BRIDGESTONE, BOSCH e IPIRANGA e conta com 113 profissionais colaboradores em Mafra e em sua filial em São Bento do Sul.

Em 1982, o Sr Aristides Mallon comprou a concessionária MERCEDES-BENZ de União da Vitória - PR, que passou a chamar-se VEICULOS MALLON LTDA.

Atualmente o GRUPO MALLON é composto por 06 empresas com um total de 252 profissionais colaboradores tendo a participação ativa do Sr. Aristides, seus filhos, genros e noras, assim consolidando o sucesso do Grupo, levando o reconhecimento do nome Mallon em todo o planalto Norte Catarinense e Sul Paranaense.


 
Veículos Mallon | © 2017. Todos os Direitos Reservados